Como ser um Vendedor de Seguros Bem Sucedido

  1. Como ser um Vendedor de Seguros
0 Flares 0 Flares ×

É possível que você já tenha se perguntado como ser um vendedor de seguros bem sucedido. Mas, regra geral, ninguém que alcançou grandes resultados como corretor sai contando seus “segredos” para todo mundo. Além do que, o sucesso pode ter sentidos diferentes para pessoas diferentes.

Contudo, para simplificar, vamos adotar o bom senso e presumir que o sucesso para você é ter uma carteira de clientes crescendo mês após mês e ter uma tranquilidade financeira para proporcionar conforto material para você e sua família.

Isso parece interessante para você? Imaginamos que sim…

Partindo dessa premissa, vamos propor algumas atitudes que você precisa ter para se destacar dos demais vendedores de seguros e alcançar o tão desejado sucesso.

TRABALHE ESTRATEGICAMENTE

Quem começa na carreira de corretor já conta no início da jornada com uma série de dificuldades: ninguém te conhece; você não tem clientes; a concorrência é selvagem; falta experiência para lidar com as vendas; pagar as contas do escritório é um desafio mês após mês e a gestão dos seguros não é das melhores.

Essa é a realidade de muitos corretores que estão dando os primeiros passos, mas corretores experientes também podem ter que lidar com alguns desses desafios caso não se reinventem dia após dia. Mas nossa intenção não é fazer com que você desanime.

Tendo consciência que esses problemas existem, você terá mais condições de analisar cada situação friamente e tomar as melhores decisões. Portanto, a melhor maneira de se destacar dos concorrentes é trabalhando estrategicamente.

Algumas sugestões que vão ajudá-lo a trabalhar e pensar de maneira estratégica:

a) Deixe claro em todas as suas redes sociais que você é corretor de seguros. Seus primeiros clientes devem necessariamente ser seus amigos, conhecidos e familiares. Portanto, deixe bem evidente o que você faz e como pode ajudar essas pessoas.

b) Ter que montar um escritório logo no início da carreira pode gerar dores de cabeça. Afinal, todo fim de mês você terá a certeza de que precisa arcar com as despesas. Contudo, não existe nenhuma garantia de que suas comissões serão suficientes para cobrir todas as despesas e isso pode inviabilizar (quebrar) seu negócio. Uma alternativa para esse problema é usar o home office ou trabalhar em espaços compartilhados, como coworkings.

c) Utilize o marketing de conteúdo para divulgar seu trabalho. Quantos corretores você conhece que possuem e atualizam um blog com frequência? Pois é, pouquíssimos. Use essa estratégia como um diferencial, as pessoas vão começar a entrar em contato com você por meio da internet. Atualize o seu blog pelo menos uma vez por semana e divulgue os posts nas redes sociais.

d) Esqueça os sistemas complexos para gerenciar os seguros dos seus clientes. Adote um CRM responsivo que lhe permite  ter mobilidade para fechar negócios em qualquer lugar e a qualquer hora. Além de ter um custo acessível, você terá uma ferramenta indispensável que o auxiliará da prospecção ao pós-venda. Como ser um vendedor de seguros bem sucedido se você não consegue ter uma ferramenta que lhe auxilia nas vendas e na gestão? Fica difícil… Portanto, contrate um CRM e veja sua rotina ficar mais eficiente.

Todas essas recomendações farão você trabalhar alinhado com as novas tendências do mercado. Não importa se você iniciou sua carreira hoje ou se já possui 10 anos de experiência, todas essas recomendações podem ser aplicadas para impulsionar sua vida profissional.

COMO SER UM VENDEDOR DE SEGUROS BEM SUCEDIDO: UTILIZE A MODELAGEM

A modelagem pode soar em um primeiro momento como algo estranho aos ouvidos da maioria das pessoas, contudo é comum já termos escutado a seguinte frase: “Fulano é um modelo a ser seguido por todos”. Ou seja, essa pessoa é exemplar, possui virtudes e qualidades que são dignas de admiração.

Portanto, se você quiser se tornar uma pessoa bem sucedida precisa encontrar corretores/vendedores em que você possa se espelhar.

Modele os hábitos das pessoas bem sucedidas. Afinal, o sucesso deixa rastros.

Comece a observar o que as pessoas bem sucedidas fazem de diferente no dia a dia delas. O que as torna diferente das demais.

Em linhas gerais poderíamos dizer que as pessoas bem sucedidas:

  • Acordam cedo;
  • São pontuais;
  • Vestem-se muito bem;
  • Cuidam da saúde e da aparência;
  • Estão sempre bem atualizadas em sua área de atuação;
  • São educadas e polidas;
  • Apresentam suas ideias com clareza;
  • São boas comunicadoras;
  • São otimistas;
  • Não focam no problema e sim na solução;
  • Quando encontram uma solução trabalham para concretizá-la;
  • Contribuem com projetos sociais e ajudam outras pessoas;
  • Possuem um caráter amparado pela ética e os bons costumes;
  • Amam o que fazem;
  • Nutrem o hábito da leitura;
  • Sabem vender produtos, serviços, ideias e teses;
  • Sabem atribuir o devido valor pelo trabalho que desempenham.

Agora nos diga, quantos desses hábitos você está desenvolvendo? Faça essa reflexão e uma autoanálise. Ser bem sucedido não é algo impossível, mas ninguém disse que seria fácil.

A grande maioria dos corretores se perguntam como ser um vendedor de seguros bem sucedido, mas são poucos os que estão realmente dispostos a sair da zona de conforto e inovar.

Portanto, se você estiver disposto a pagar o preço pelo sucesso, comece a modelar as pessoas que você admira. Seja bem sucedido hoje, comporte-se como alguém bem sucedido agora e logo isso se tornará uma realidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Please enter the Characters - [Case Sensitive]