Qual o Melhor Sistema para Corretora de Seguros?

  1. sistema para corretora de seguros
0 Flares 0 Flares ×

Quem trabalha com a venda de seguros sabe da importância de manter todos os contratos e dados dos clientes sempre organizados. Afinal, a tomada de decisões de uma corretora é baseada nas informações que ela possui. E essas informações precisam estar em um local seguro e de fácil acesso. Por isso, um sistema para corretora de seguros se faz mais do que necessário.

Mas com a evolução tecnológica tem surgido diversas soluções para agrupar dados e automatizar tarefas. Diante disso, o empreendedor que possui uma corretora de seguros pode ficar em dúvida sobre qual o melhor sistema para o seu negócio.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma análise sobre as principais soluções existentes no mercado e dar o nosso veredito.

OS SISTEMAS DISPONÍVEIS NO MERCADO

As corretoras podem dispor de uma série de ferramentas e recursos digitais para gerenciar seu fluxo de trabalho, que variam desde uma simples planilha até o mais sofisticado sistema para corretora de seguros em cloud computing.

Abaixo elencamos as principais ferramentas que podem ser utilizados para o gerenciamento de dados e os seus pontos positivos e negativos.

Planilhas: a maneira mais popular e acessível de organizar informações é utilizando uma planilha. Com algum esforço é possível customizar a planilha para atender todas as suas necessidades. Contudo, existem pontos negativos como a necessidade de ter que ficar salvando o arquivo a cada nova modificação, o risco de perder todos os dados em virtude um problema com vírus, o arquivo ficar corrompido ou o disco rígido queimar.

Softwares: os softwares são desenvolvidos para atender necessidades específicas. Em comparação com as planilhas são recursos que já se apresentam prontos para as necessidades do cliente. Basta fazer a instalação, inserir os dados e começar a usufruir de seus benefícios. Mas nem tudo são flores, os softwares são sistemas para corretora de seguros que exigem a instalação no disco rígido do computador e correm o mesmo risco que uma planilha caso o HD venha a queimar ou ficar danificado. Além disso, os softwares são vendidos por meio de licenças com preços nada acessíveis e cada usuário precisa pagar por uma licença para poder fazer uso do software. Deste modo, pequenas corretoras e corretores autônomos podem sentir dificuldades em adquirir o software devido ao alto custo.

Ferramentas de gestão na nuvem: existem várias ferramentas online que já utilizam a tecnologia de computação em nuvem (cloud computing). Deste modo, diferente das planilhas e dos softwares as ferramentas que contam com essa tecnologia são “instaladas” em um servidor online onde qualquer pessoa pode acessar em qualquer dispositivo. Geralmente o custo de aquisição também é menor em comparação aos softwares, já que a venda do produto pode ser feita em escala mundial sem exigir um suporte pessoal na instalação. Contudo, o grande problema dessas ferramentas é o fato delas atenderem várias finalidades, podendo servir para gerenciar projetos de engenharia civil ou brainstormings de startups. Fazendo com que não seja o melhor sistema para corretora de seguros.

CRM genérico: o CRM genérico é uma ferramenta que foca nos principais aspectos do relacionamento entre a empresa e o cliente. Com um CRM a corretora poderá ter um cadastro atualizado dos clientes, acompanhar as vendas, fazer follow-up, cadastrar fornecedores, registrar compromissos, etc. De todas as soluções é a que apresenta o melhor custo x benefício, mas possui a desvantagem de ser um CRM genérico, ou seja, pode ser utilizado por qualquer tipo de negócio. E isso exigirá a customização de certas categorias por parte do cliente. Além de não contar com funções específicas para a realidade do corretor de seguros.

O MELHOR SISTEMA PARA CORRETORA DE SEGUROS: O CRM SEGUROS

Pensando em superar essas dificuldades que os corretores de seguros encontram no gerenciamento de dados e no relacionamento com os clientes, nós desenvolvemos um CRM focado nas necessidades dos corretores. Foi assim que surgiu o CRM Seguros.

Com o CRM Seguros as corretoras contam com uma série de facilidades, entre elas:

  • Capacidade de visualizar o andamento de todas as atividades, compromissos, reuniões e negócios que estão pendentes na tela inicial do sistema;
  • Oportunidade de fechar novos negócios com base na visualização das apólices que vão vencer ou no processo de follow-up com clientes que ainda estão avaliando a proposta;
  • Controle e segurança nos dados de todos os seus clientes, que ficam sempre acessíveis para serem consultados por meio do computador, tablet ou smartphone;
  • Gerenciamento das comissões que os corretores de seguros já receberam e as comissões que ainda vão receber, auxiliando no controle financeiro e gerando uma previsibilidade nas receitas da corretora;
  • Importar apólices e documentos em PDF para manter todos os dados do cliente salvos em um banco de dados online;
  • Capacidade de incluir vários usuários e restringir ou ampliar o acesso de cada usuário dentro das funções do CRM Seguros;
  • Nossa ferramenta ainda conta com um mural onde o corretor poderá visualizar as principais informações que ele precisa ter em mente para organizar o seu dia: compromissos, tarefas, aniversários de clientes, ações de vendas, etc.

Se você ficou interessado no melhor sistema para corretora de seguros, então confira mais informações sobre o CRM Seguros clicando aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Posted in:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Please enter the Characters - [Case Sensitive]