O que um CRM Online NÃO Pode Fazer por Você

  1. CRM online
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Já tratamos aqui no blog sobre a importância do corretor de seguros utilizar um CRM online para gerenciar seus contatos e ter uma rotina mais organizada.

Porém, não basta ter apenas um CRM ou um sistema de gestão de clientes e esperar que as coisas mudem da noite para o dia. O corretor precisa ter certas posturas na sua rotina profissional para manter o CRM cada vez mais útil e funcional.

De que adiantaria ter uma agenda de compromissos, se você não registrar nenhum compromisso, utilizando a desculpa que sempre está sem tempo? A agenda não terá nenhuma utilidade. Essa mesma lógica pode ser aplicada ao CRM.

O CRM é um recurso maravilhoso e que pode lhe auxiliar de diversas maneiras, mas algumas coisas ele não pode fazer por você. Abaixo, vamos listar certas atitudes que você precisa ter para tirar o máximo proveito dessa ferramenta que pode revolucionar a gestão de seguros de sua corretora.

UM CRM ONLINE NÃO PODE FAZER NETWORKING POR VOCÊ

O CRM tem como tarefa auxiliar no cadastro de potenciais clientes; organizar compromissos, telefonemas e reuniões; demonstrar o melhor momento para fazer follow-up com prospectos “frios”; auxiliar em campanhas de vendas e mais uma série de funções.

E o que torna o CRM um recurso precioso é a qualidade das informações que você registra nele. E essas informações estão diretamente relacionadas aos seus clientes ou potenciais clientes.

Quanto maior o número de pessoas interessadas nos serviços e produtos que você oferece, mais chances você tem de aumentar suas vendas e fidelizar clientes.

Deste modo, é indispensável que o corretor de seguros faça networking constantemente. Cada pessoa que você conhecer e firmar laços, poderá ser um potencial cliente.

Por isso, é importante que você participe ativamente de grupos em redes sociais que trate sobre os assuntos relacionados a seu nicho de atuação.

Organize eventos e palestras em sua corretora, ou alugue um espaço apropriado para a realização de pequenos eventos, onde você possa tratar sobre assuntos de interesse do seu público-alvo.

Participe e promova feiras, eventos, congressos, palestras e workshops. Tenha presença ativa nas redes sociais e cadastre todos os potenciais clientes em seu CRM.

Cada cartão de visitas que você receber, precisa ser cadastrado no CRM online e os contatos precisam ser ativados em até 24 horas depois que você recebeu o cartão de visitas.

TAMBÉM NÃO PODE SER PROATIVO

A grande maioria dos corretores espera que o cliente entre em contato por telefone ou e-mail. Mas vender requer proatividade. Portanto, de nada adianta você ter milhares de pessoas cadastradas em seu CRM, se você não entrar em contato com eles para fazer follow-up.

Informação sem ação não gera vendas.

Por isso, todos os dias você deve selecionar, 10, 20, 30 ou mais pessoas do seu CRM para entrar em contato por telefone e saber se tem algo que você possa fazer para ajudá-las. Pergunte se a pessoa possui alguma dúvida sobre o serviço que contratou com você alguns meses atrás.

Sempre que tiver algum evento, ligue para convidar seus clientes e peça para que os clientes convide mais alguém interessado.

Não esqueça que suas ações de marketing devem envolver também seus atuais clientes, pois eles podem contratar outros produtos e indicar você para amigos, familiares e colegas de trabalho.

Você não pode ser aquele corretor que só entra em contato um dia depois que a apólice do cliente venceu.

Esteja sempre presente na vida dos seus clientes e potenciais clientes, envie e-mails, faça telefonemas e organize eventos presenciais para que eles possam comparecer.

Desta forma, fica muito mais fácil lembrarem de você e indicarem seus produtos e serviços.

O CRM ONLINE NÃO ATUALIZA OS DADOS DOS CLIENTES SOZINHO

Um erro muito comum é o corretor começar utilizando o CRM, mas deixá-lo de lado sem atualização. Usando a desculpa de que está ocupado demais para “perder tempo” atualizando o sistema.

Como já mencionamos neste artigo, o valor do CRM está ligado a qualidade da informação que existe nele. Portanto, quanto mais precisas e atualizadas forem as informações, maiores serão os detalhes que você terá sobre o perfil do seu cliente ou potencial cliente. Auxiliando na sua abordagem de vendas ou renovação da apólice.

Portanto, trate a atualização dos seus compromissos, tarefas e contatos como uma prioridade.

Escolha um horário que fique mais confortável para você e lance diariamente essas informações no CRM online. Alguns corretores preferem atualizar antes de iniciarem as tarefas do dia, já outros corretores preferem atualizar ao fim do dia, depois que o expediente foi encerrado.

Escolha a melhor maneira de nutrir seu sistema e mantenha a ferramenta sempre atualizada.

E você, que atitudes toma no dia a dia para tirar o máximo proveito do seu CRM?

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